quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AULA 06 - 16/09/10

Boa Noite a Todos!

Mais uma Quinta-feira com nosso Querido Prof. VALENTE!.


CONCLUSÃO: Hoje nosso Prof. VALENTE! queria fazer uma aula diferente , colocou a gente para pesquisar os assuntos a serem abordados em nossa aula e unir a Apostila dada por ele , e assim Postalas em nossos Blog's.

Tivemos uma pequena aula de Português com o Prof. VALENTE! , que a cada aula nos surpreende mais. Nos ensinou que a palavra AGENTE junto é AGENTE SECRETO como na foto abaixo,



e A GENTE separado é o que a próxima imagem nos mostra:


rsrsrsrsrsrs... EXCELENTE explicação VALENTE! jamais iremos esquecer disso!!!

Agora vamos para as questões da Aula.

INTERNET: Web 2.0 x Internet 2.0

O termo Web 2.0 foi usado pela primeira vez em Outubro de 2004 pela O'Reilly Media e pela MediaLive International como nome de uma série de conferências sobre o tema, popularizando-se rapidamente a partir de então. Tratou-se de uma constatação de que as empresas que conseguiram se manter através da crise da Internet possuíam características comuns entre si, o que criou uma série de conceitos agrupados que formam o que chamamos Web 2.0.





INTERNET x EXTRANET

A INTRANET em uma empresa é a responsável por garantir a comunicação interna e a coerência das informações, com velocidade e total segurança dentro da empresa, sem o risco de violação por "pessoas não autorizadas".

Uma EXTRANET garante a comunicação entre a empresa e o "mundo exterior". Esta comunicação segura acontece em tempo real, e pode contar com tipos de acesso diferenciados como, por exemplo, para: fornecedores, funcionários, ou vendedores (que passam a maior parte do tempo fora da empresa). Estas informações são interligadas aos sistemas internos da empresa (ERP, CRM, etc...), para garantir que todas estejam sempre atualizadas.



E-BUSINESS x E-COMMERCE

 Atualmente muitas pessoas têm acesso à Internet – são cerca de vinte milhões de usuários no Brasil,  e a tendência é que essa quantidade  aumente cada vez mais ( É só começar a navegar que o usuário começa a se deparar com vários termos exclusivos, a maioria deles com o "e" no começo: e-commerce, e-business, e-mail, e, e, e, e, e, e, e..   Este "E" vem de eletrônico (electronic em inglês), ou seja, ele sempre aparece diante de palavras que têm alguma relação com eletrônico. Essas palavras são chamadas de buzzwords e são rótulos que foram dados a certas atividades no mundo dos negócios na Internet. Todas essas expressões chamadas de buzzwords são ditas normalmente em inglês porque as atividades de e-commerce, e-business, e...enfim, a internet, teve sua origem nos Estados Unidos e com o tempo passaram a ser palavras comuns em todo mercado mundial da Internet.  É o mesmo processo que ocorreu com palavras e expressões como CD (Compact Disc), video-cassete, software, swap (troca de uma posição financeira para outra) etc.  "A globalização é um bom motivo para não traduzir estas expressões", explica Leandro Idesis, administrador de empresas e especialista em E-commerce. "Agora  no Brasil as pessoas estão começando a falar comércio eletrônico no lugar de E-commerce, mas a mais difundida ainda é a expressão original, em inglês. Imagine um produto que será negociado na Internet e que será exposto em todo o mundo. Com certeza o potencial de transações entre diversos países fica muito mais fácil com a padronização de alguns termos, principalmente os mais utilizados como é o caso de E-commerce e E-business."



ENSINO A DISTÂNCIA x TRABALHO REMOTO

Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente. É ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes.

Um ambiente de trabalho remoto envolve um servidor de terminais e vários terminais que arrancam o seu sistema operativo a partir do servidor, e em que todas as operações realizadas no terminal são, na verdade, realizadas no servidor, sendo que o terminal serve apenas a interface visual e de entrada para as aplicações. Isto permite uma centralização da capacidade de processamento e outros recursos.


Por hoje é só!!!

SEMANA QUE VEM TEM MAIS!!!!

ATÉ LÁ!!!

Um comentário:

  1. Apreciei bastante o vídeo !! Embora tendo o volume baixo ao final ... ehehehehe

    ResponderExcluir